Formatação - Inova Franquias
Formatação - Inova Franquias
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Replicamos o seu modelo de negócios e transformamos sua empresa em uma rede!

Contamos com uma experiente equipe, que somada aos nossos parceiros estratégicos oferecemos uma metodologia exclusiva de formatação de redes de negócios, sempre visando a sustentabilidade no crescimento da rede.

Sempre visando uma sustentabilidadeno crescimento da rede

 

A estrutura de negócios e a estratégia de franchising que recomendamos aos nossos clientes baseiam-se não apenas nas melhores práticas de franquia no segmento de atuação do cliente, mas também um estudo mais atento da cultura, objetivos, economia e os recursos disponíveis para implementar um programa de franchising, sempre com o trabalho embasado na Lei de Franquias (lei nº 8.955, de 15 de dezembro de 1994).

1. Elaboração de Plano de negócios

O plano de negócios é um documento essencial para o desenvolvimento de um negócio já estruturado ou para o estudo da viabilidade de um novo empreendimento.
Poderá ser utilizado para a captação de recursos, apresentação para investidores, análise de uma operação e suas gaps ou para levantar todas as necessidades antes de empreender e evitar surpresas indesejáveis após o início de um negócio. Este documento é essencial para definir padrões que serão replicados para a rede, também é do plano de negócios que geramos os documentos jurídicos, como Circular de Oferta de Franquias e Contrato de Franquias.

2. Formatação Jurídica

Esta etapa do processo objetiva o atendimento à Lei de Franquia (Lei Nº 8955/94) e dará o formato jurídico e comercial ao modelo de negócio.
Os seguintes documentos serão disponibilizados com a conclusão desta fase:
Circular de Oferta de Franquia (C.O.F.), que deve diversas informações sobre o sistema de franquia, como, por exemplo Histórico da Franquia, Balanços e demonstrações financeiras, Remuneração periódica pelo uso do sistema (Royalties), Taxa de publicidade, Definição dos Serviços de Apoio ao Operador (Suporte), Perfil do Operador, da Localização e do Ponto, Processo de Aprovação do Operador, Plano de Comunicação do Negócio, entre outros aspectos importantes da franquia.
Contrato de Franquia (CF), disciplinado pela lei de franquias o contrato de franquias, neste deve ficar clara a mensagem de que inexiste a responsabilidade solidária entre franqueador e franqueado, respondendo cada um por seus atos, mas lembrando que este é um contrato bilateral, ou seja, gera obrigações para ambas as partes. Neste documento delineamos e atamos os diretos e deveres de franqueado e franqueador, estes direitos e deveres variam muito de uma franquia para outra, por isso exige muita reflexão e esgotamento do assunto antes de ofertar a um franqueado, afinal, após a assinatura de um contrato de franquia você assume responsabilidade sobre o capital de terceiros.

3. Formatação Comercial da Franquia

Nesta etapa preparamos todas as ferramentas comerciais para a venda de franquias, desde apresentação de venda, passando por ferramentas de qualificação de candidatos e análise de ponto comercial, até tabelas de projeções financeiras.

4. Manualização

A etapa final de formatação, a manualização é ponto chave para a padronização sólida da rede.

Durante todo o projeto o envolvimento dos clientes é crucial para um trabalho de excelência e que realmente exprima a cultura e valores dos mesmos, a final, o intuito é replicar o modelo de negócios.


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