Formatação de franquias - Inova Franquias
Somos associados À ABF. Consultoria de Franchising especialista em formatação de Franquias.
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FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

Formatação de Franquias com todo suporte de uma consultoria de Franchising especializada.

Contamos com uma experiente equipe, que somada aos nossos parceiros estratégicos oferecemos uma metodologia exclusiva de formatação de redes de negócios, sempre visando a sustentabilidade no crescimento da rede.

Sempre visando uma sustentabilidadeno crescimento da rede

 

A estrutura de negócios e a estratégia de franchising que recomendamos aos nossos clientes baseiam-se não apenas nas melhores práticas de franquia no segmento de atuação do cliente, mas também um estudo mais atento da cultura, objetivos, economia e os recursos disponíveis para implementar um programa de franchising, sempre com o trabalho embasado na Lei de Franquias (lei nº 8.955, de 15 de dezembro de 1994).

1. Elaboração de Plano de negócios

O plano de negócios é um documento essencial para o desenvolvimento de um negócio já estruturado ou para o estudo da viabilidade de um novo empreendimento.
Poderá ser utilizado para a captação de recursos, apresentação para investidores, análise de uma operação e suas gaps ou para levantar todas as necessidades antes de empreender e evitar surpresas indesejáveis após o início de um negócio. Este documento é essencial para definir padrões que serão replicados para a rede, também é do plano de negócios que geramos os documentos jurídicos, como Circular de Oferta de Franquias e Contrato de Franquias.

2. Formatação Jurídica

Esta etapa do processo objetiva o atendimento à Lei de Franquia (Lei Nº 8955/94) e dará o formato jurídico e comercial ao modelo de negócio.
Os seguintes documentos serão disponibilizados com a conclusão desta fase:
Circular de Oferta de Franquia (C.O.F.), que deve diversas informações sobre o sistema de franquia, como, por exemplo Histórico da Franquia, Balanços e demonstrações financeiras, Remuneração periódica pelo uso do sistema (Royalties), Taxa de publicidade, Definição dos Serviços de Apoio ao Operador (Suporte), Perfil do Operador, da Localização e do Ponto, Processo de Aprovação do Operador, Plano de Comunicação do Negócio, entre outros aspectos importantes da franquia.
Contrato de Franquia (CF), disciplinado pela lei de franquias o contrato de franquias, neste deve ficar clara a mensagem de que inexiste a responsabilidade solidária entre franqueador e franqueado, respondendo cada um por seus atos, mas lembrando que este é um contrato bilateral, ou seja, gera obrigações para ambas as partes. Neste documento delineamos e atamos os diretos e deveres de franqueado e franqueador, estes direitos e deveres variam muito de uma franquia para outra, por isso exige muita reflexão e esgotamento do assunto antes de ofertar a um franqueado, afinal, após a assinatura de um contrato de franquia você assume responsabilidade sobre o capital de terceiros.

3. Formatação Comercial da Franquia

Nesta etapa preparamos todas as ferramentas comerciais para a venda de franquias, desde apresentação de venda, passando por ferramentas de qualificação de candidatos e análise de ponto comercial, até tabelas de projeções financeiras.

4. Manualização

A etapa final de formatação, a manualização é ponto chave para a padronização sólida da rede.

Durante todo o projeto o envolvimento dos clientes é crucial para um trabalho de excelência e que realmente exprima a cultura e valores dos mesmos, a final, o intuito é replicar o modelo de negócios.

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