Case de Sucesso: Cuidador Virtual - Inova Franquias
14882
post-template-default,single,single-post,postid-14882,single-format-standard,language-pt,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Case de Sucesso: Cuidador Virtual

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Brasil, em 2016, contava com 3.039 redes de franquias, colocando o Brasil como o 4º país com mais redes no mundo. Dentre os 26 estados brasileiros o estado de São Paulo era o responsável por 32,2% do PIB (em 2014) brasileiro, representando 40,1% do faturamento no setor de franquias no Brasil (no 2º trimestre de 2017), aqui temos mais da metade dos franqueadores do Brasil.

Estes dados mostram a relevância do Franchising no Brasil e principalmente no estado de São Paulo. Entendendo que grande parte destes franqueadores não se encontram na capital e que o interior do estado tem grande demanda por consultoria em franquias e baixa oferta de profissionais capacitados em consultoria em franchising no interior, os colegas Daniel Carvalho e Guilherme Pagano visualizaram a oportunidade de fundar uma rede própria de franquias, para levantar capital e iniciar o projeto em consultoria de franchising na cidade de Campinas/SP, para isto formataram uma sociedade com mais dois membros, Victor Martinelli, detentor da experiência piloto do modelo de negócios que seria lançado pela Inova Franquias e Danilo Pace, especialista em Comércio Exterior, pois o quadro Canvas explicitava a necessidade de desenvolver este parceiro-chave, uma vez que o modelo de negócios era dependente de tecnologia importada, assim o primeiro quadro societário da Inova Franquias estava formado.

A rede própria Cuidador Virtual, de tele assistência para idosos, foi o início do empreendimento, porém logo a consultoria em franquias se fez uma oportunidade impossível de se deixar passar. Grandes empresários do interior se aventuram, estudam e planejam para a construção de rede de franquias que acabam se destacando no cenário nacional e internacional.

Porém devido à grande demanda de trabalho e estudos que uma formatação de franquias exige, nem todos conseguem se dedicar ao estudo e desenvolvimento destas ideias, pois além de uma complexidade maior do negócio a Lei de Franquias Brasileira é uma barreira competitiva para empreendedores aventureiros. Buscando maior agilidade e precisão para formatar suas franqueadoras os empreendedores acabam por ser obrigados a buscam consultoria especializada em franquias.

Portanto o projeto foi construído a partir da oportunidade de reter uma demanda de franqueadores e potenciais franqueadores que saiam do interior do estado de São Paulo para a Capital, em busca de consultoria especializada para estruturar sua franqueadora e expandir o seu negócio. Como os dois colegas detinham uma expertise decorrente de suas experiências exitosas no setor e um desejo de impactar o setor de Franquias no Brasil, decidiram que era o momento ideal para dar início a este empreendimento em novembro de 2016.

Inova Franquias
contato@inovafranquias.com.br